terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pesadelo também é formação do inconsciente e chicoteamento das inconsciências.

Pesadelo de psicanalista




Por jlcaon@terra.com.br 120207060314



Sua sala de psicanálise encontra-se no segundo andar do prédio bem ao lado do posto do SUS.
Nessa noite, foi dormir cedo. Sonhou que estava na sala de psicanálise ouvindo uma pessoa. Encerra a sessão. Acompanha o psicanalisante até a porta de saída passando pela sala de espera.
Nela, devia haver três pessoas aguardando serem chamadas. Mas, eram quatro. Quem seria este novo que nem esperou que o outro saísse e já foi dizendo:
- Preciso ser ouvido e logo. Sou paciente do SUS e tenho ainda meia hora da vida.
Os três que aguardavam na sala de espera entreolharam-se como se tivessem chegado simultaneamente a uma mesma conclusão.
O novo paciente foi conduzido à sala de psicanálise. O susto do psicanalista foi observado pelo paciente do SUS que não percebera como percebera o psicanalista que o divã fora removido da sala. Havia um bilhete sobre a mesinha. “Retiramos o divã, pois precisamos de leitos no vestíbulo do SUS.”
O paciente novo conta ao psicanalista: “Sei que na fila do SUS as pessoas morrem. Chegou a minha vez. Mas antes de morrer, eu quero me analisar.”
- Então, volta amanhã.
O paciente novo partiu acompanhado pelo psicanalista, que, um depois do outro, atendeu aos três, mas agora também sem divã.
Por fim, chaveou a sala, desceu pela escada e passou pelo SUS. No vestíbulo, estava o divã e um corpo estendido nele. Era o paciente novo.
- Acabou de falecer, - disse o enfermeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário