quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TAMBÉM SE PODE ESCREVER EM VOZ ALTA...


TAMBÉM SE PODE ESCREVER EM VOZ ALTA

Por jlcaon@terra.com.br 121220510508
Dedicado a Carlos Karnas

Mesmo que já saibas que não és capaz de dizer tudo (quer falando, quer escrevendo, etc.), FALA tudo o que da cabeça te sai pela ponta da língua.
Mesmo que já saibas que não és capaz de dizer tudo (quer falando, quer escrevendo, etc.), DIGITALIZA tudo o que da cabeça te sai pela ponta dos dedos. 
Depois de termos falado, nunca mais seremos capazes de deletar o que temos falado; mas depois de termos digitalizado, sempre seremos capazes de deletar, rasurar ou endireitar o que temos digitado. 
Assim, é o contrário de “Verba volant, scripta manent” (as falas voam e os escritos permanecem) que deve ser verdade, isto é, “Verba  manent, scripta volant” (As falas permanecem e os escritos voam).
Falas inscrevem-se na folha do tempo, a qual, de presente e em tempo presente, desaparece no que aparece. Irrecuperáveis, as falas são  para sempre indeletáveis. Ninguém traz de volta o tempo que passou: virada a folha do tempo, não mais retornará. Some no instante em que aparece.
Escritos voam em diferentes velocidades das cartas pelo correio comum ou na velocidade da luz das cartas do correio eletrônico.
O método de escrever um quarto de mil palavras desenvolvido por Karnas, ao qual me submeti no início desse ano, é técnica competente. Quem se submeteu ou está se submetendo a ela, constata que não é em vão.
Acrescento aos avisados que também se pode escrever em voz alta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário