sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Interlocuções por e-mail inscreva-se caon-subscribe@yahoogrupos.com.br

PEQUENO ENSAIO QUE CABE NUM QUARTO DE MIL


jlcaon@terra.com.br

http://jlcaontextos.blogspot.com/?zx=ee8ec9a5c19d62df





O livro “Um quarto de mil”, por Karnas, contém textos com 250 palavras. Os textos que proponho são ensaios pequenos. Não precisa alcançar 250 palavras. Devem ser lançados a público mesmo com somente uma única proposição.

Uma conversação só pode ser dialogada. O diálogo aristotélico propõe que, a uma proposição, o interlocutor responda com refutação drástica e radical. Seja a proposição: “Lula deve tratar o câncer no SUS”. A réplica mais drástica e radical seria: “Lula não deve tratar o câncer no SUS”.

Todavia, eu oponho o seguinte: “Lula pode tratar o câncer no SUS”.

Sei que Lula, ex-presidente, pode tratar o câncer noutro hospital e que somente um ressentido utilizaria um argumento que caberia à classe pobre brasileira que somente nesses últimos anos tem acesso ao SUS.

Lula honra a medicina brasileira não se tratando em Cuba, Estados Unidos ou Europa.

Enquanto direita ressentida padecemos do mal conhecido como ignorância crassa, também chamado de idiotice. Essa direita crassamente ignorante e cancerosa em sua dignidade não encontraria nem no SUS tratamento para esse mal de que padece...

De fato, tratar-se no SUS não é para quem quer, é para quem pode.

Lula pode se tratar no SUS e pode se tratar num bom hospital do Brasil e não em Cuba, Estados Unidos ou Europa.

Uma direita crassamente ignorante pode se tratar no hospital onde Lula se trata? Não quero passar de 250 palavras. E aqui paro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário