sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A humanidade e nossas hipocrisias








http://www.youtube.com/watch?v=lif7oDLsRwg

A humanidade e nossas hipocrisias

Por jlcaoan@terra.com.br 120113020615



Velhos que seduzem jovens a se entreassassinarem? Esses, ao mesmo tempo, reféns e cúmplices, seguem a lição.
Assassino que mata assassino vira herói: herói americano se for assassino americano; herói afegão se for assassino afegão. Matar o outro é heroísmo. Mijar no outro, mesmo no cadáver do outro, é bullying e crime hediondo?
Vejo que soldados americanos e afegãos estão mijando contra a guerra, essa velha estupidez da humanidade velha, hipócrita e assassina de sua própria juventude.
As velharias afegã e americana se escandalizam, porque seus jovens reféns e cúmplices, assassinos e vítimas, encenarizam a hipocrisia em que vivemos: matar é lícito e louvável; mijar, não.
As BALAS matam; as MIJADAS, não. As BALAS são mais PERIGOSAS que as MIJADAS. Mas, as MIJADAS são mais PODEROSAS que a BALAS.
Digo, as BALAS matam; as PALAVRAS, não. As BALAS são mais PERIGOSAS que as PALAVRAS. Mas, as PALAVRAS são mais PODEROSAS do que as BALAS.
É curioso que somente alguns da humanidade somo capazes de usar e usamos balas. Mas, todos somos capazes de usar PALAVRAS. E no entanto, ainda vencem aqueles que não usando balas fazem usar balas.
Com a internete, os estafermos não usamos balas nem palavras nem mijos. Usamos imagens. Mas, uma imagem que encenariza e denuncia essa porca guerra, - qual guerra que não é porca, - assassinos mijando em cadáveres assassinos, é fonte de inspiração. Louvável a iniciativa desses jovens americanos? Só faltaria dizer que são latinos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário