terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Noites das Arábias

Diário de Campo 120228090309

Conheço pessoas que, para se abrirem à cultura semítica árabe, começam com a leitura do Corão. Todavia a cultura semítica árabe existia, quando apareceu o Corão. Alternativa: começar com “Noites das Arábias” (Arabian nights, As mil e uma noites”. Mas, pela informação que tenho, muitos leitores naufragam nas primeiras Noites. Procurei um ROTEIRO de leitura, pois faço parte dos naufragados. Não encontrei. Então, fiz eu mesmo esse roteiro (bastante recheado) que se encontra como ARQUIVO em http://br.groups.yahoo.com/group/comunidadeepistolarsolidaria/

que é uma comunidade epistolar solidária de escritores profissionais e amadores que escrevem para leitor que escreve, sendo esse leitor um escritor profissional ou amador.



A experiência que está também está sendo feita na África do Sul estaria querendo transformar em auroras as noites que separam a humanidade?

http://www.johnsoncitypress.com/News/article.php?id=98583

Imergir na cultura universal e na comunicação internética é globalizar-se, é encurtar distâncias e tornar-se cosmopolita. A Terra é nossa única Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário